sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coisas da privacidade.

(post escrito há muito tempo e publicado online numa data qualquer num futuro a médio-prazo)

Apresento-me como sou na internet porque sim. Porque opto dar a cara. Há dissabores? Claro que há, é parte disso. Mas não me escondo atrás de uma fachada, não me escondo atrás de um fotograma de Ingmar Bergman ou de uma foto da Marilyn Monroe nua. Isto que está aqui é quem eu sou. Nas redes sociais, nos blogs. Eu sou eu.

No entanto, isso não justifica que mexam na minha vida privada. Eu sou um junkie das definições de privacidade do Facebook. Pormenorizo tudo.

Outra coisa em que sou junkie: Acreditar na espécie humana como uma espécie inteligente, capaz de discernir aquilo que são discussões civilizadas e vale-tudo. De vez em quando, lá surge um energúmeno que nos lembra que não é possível fazer isso.

Mas é só um.

Entre muitos.

Haters gonna hate.

2 comentários: