segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma crítica à Joel Neto. Não "ao", "à". Como em "maneira de ser".

Sabem que mais? Estive 20 minutos à volta disto e não dá. Não dá. Aquela crítica a Game of Thrones está tão genialmente mal escrita que se nota logo que não foi pensada.

Passo a referir aquilo que eu ia escrever:
O que inquieta em "The Client List", é que Jennifer Love Hewitt, como "massagista que promove finais felizes", ainda tem coisas para aprender (várias coisas, aliás). E, já agora, apelar ao lado infantil do espectador.*
Porque é que não escrevi isto? Porque há uma ligação óbvia: "The Client List" é uma série do canal Lifetime, que é propriedade da NBCUniversal (15%), da A&E Television Networks (42.5%) e...

Da Disney (42.5%). Ou seja, sendo da Disney, iria obviamente apelar ao lado infantil do telespectador. Nem que fosse pelas mamas.
Quem é que passa a vida a ver mamas? Os bebés.
Vítor Rodrigues, Hot & Not [29/04/2012]

É assim que se nota aquilo que foi minimamente pensado e aquilo que foi despejado para uma página de um dos jornais mais reputados do país (se bem que já foi mais reputado que agora).

Querem uma crónica minimamente pensada? Esta. Reparem no primeiro parágrafo, como é bem pensado.

À minha frente, no monitor do meu computador, está um texto com uns 8000, 8200 caracteres. Pelo modo como o primeiro parágrafo está escrito, o sexto parágrafo redigido e toda a crónica finalizada, percebo logo que é parvo.

Isto sim. José António Saraiva, por muito homófobo que seja, pensa nas palavras que usa. Pouco, mas pensa.

Fico ansiosamente à espera por uma nova laracha de Joel Neto. Não sei quando, não sei onde. Mas vai acontecer.

Já agora, vão ao TVDependente. O Pedro Andrade também escreveu sobre isto, o Vítor Rodrigues fez aquilo que JAS fez (a parte do pensar, não a parte de achar que um gajo com um torcicolo é gay) e nós falamos sobre o assunto no nosso mais recente podcast. Que até podem ouvir aqui.


*NOTA: Não vejo The Client List. Tal como Joel Neto (muito provavelmente) não vê Game of Thrones.

1 comentário:

  1. Oh.. pensei que ia dizer o que esteve a fazer os 20 minutos que observava a menina e nada? Nem mesmo fala de beleza dela? Estou vendo que fica sem jeito para escrever ou falar? Quando vê beldades!? Bom só li este por causa da menina!

    ResponderEliminar